x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 897

Transformação

Lucia Almeida

Lucia Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 10:41

Muito obrigada, Wesley.
Pesquisei e encontrei algumas respostas que precisava.
Só me resta uma dúvida: O nome do Empresário (M S Gonçalves) é diferente do nome da pessoa física (Michle da Silva Gonçalves).
Quando eu for fazer o preâmbulo do Contrato de transformação, qual deles devo informar?

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 15:05

Lucia, Boa tarde!

Como título coloque o nome da Sociedade.
Os dados que são solicitados no preâmbulo são no nome completo "do empresário".

Na Cláusula Primeira então, informe a Razão Social.
O resto é de acordo com o modelo.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Nataiane da Silva

Nataiane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 10:50

Bom Dia!

Na transformação de empresa individual em EIRELI, quando do preenchimento e finalização do cadastro sincronizado, a Receita Federal não atende minha solicitação pelos seguintes motivos:

1) Terceiro dígito do NIRE incompatível com a natureza jurídica (eu informo o NIRE da antiga empresa e a natureza da nova empresa que é EIRELI) . Mas eu não tenho o novo NIRE, pois a empresa ainda não foi registrada na JUCEMG.

2) É necessário haver administrador no QSA (eu informei o titular da empresa individual também como titular do EIRELI) .

3) Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores (como não? se o sócio da empresa individual é o mesmo da nova empresa?)

4) Sócio inexistente no QSA da base CNPJ (como não? é o mesmo)

Alguém pode me ajuda?
Aguardando resposta...

LEIDIMARA

Leidimara

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 09:30

Olá Nataiane da Silva, o erro esta acontecendo, pois como você disse, o processo não foi registrado na Junta Comercial.
No caso quando estiver preenchendo o DBE e surgir a informação, O ATO CONSTITUTIVO JÁ FOI REALIZADO NA JUNTA COMERCIAL, você coloca não e preenche as outras informações, pois assim a aba do NIRE não abrirá para ser preenchida.
No caso dos sócios é só preencher o titular como unico socio titular.
espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.