x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.190

Alteração QSA.....DBE

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 10:28

Olá senhores pode me esclarecer:
Estou trocando 2 sócios por 2 sócios...(empresa tem só 2 sócios) e já fiz de tudo, cada hora vem uma exigência, veja esta:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO MOTIVO
RFB Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

RFB Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

RFB O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA. (379.922.818-70)

SEFAZ-SP NãO EXISTE A DESCRIçãO DA INCOMPATIBILIDADE ( SP01333 ) Usuário: 132AFBA
Sei que não não é muito cabível este tipo de solicitação, pois é só tirar dúvidas o forum..mas é que tá complicado finalizar isso e ainda depois tem a JUCESP, aí já é outro coisa né?!!
Agradeço a atenção e se possível ajuda.

Grato
zenaldo email: @Oculto

Bruno Alencar

Bruno Alencar

Bronze DIVISÃO 3, Analista Processos
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 10:46

Bom dia Zenaldo !

você deve informar a saída dos dois sócios no DBE e a entrada dos outros dois . Incluir também o evento de "alteração da pessoa física responsável pelo CNPJ" e por o sócio que passará a ser o administrador da sociedade.

Quanto a exigência da incompatibilidade, você deverá utilizar o certificado digital para enviar o PGD , a senha deixou de ter funcionalidade.

Bruno Alencar
Coordenador Societário na empresa Volpi Contjet Contabilidade LTDA.
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 11:32

Oi Bruno..obrigado..
Esse do Quadro QSA OK...os 4 OK...
Meu problema tá na inconsistência que tá vindo quanto a quem faz a alteração...o que entra ou que sai... o início é confuso...a parte do Responsável admin. e QSA tudo bem...o problema é o início!! Tenho 2 entrando e 2 saindo...e não se consegue finalizar ...não consegui enviar com certificado(pior que no outro computador ele funciona)...só com a senha porque será?...fiz pelo FIRE FOX pelos outros tb não consegui(Ie e Google Chrome)..tá difícil!!
Na teoria tá fácil...quando se preenche vem a bomba...!!
Agradeço sua atenção!! e aguardo mais uma LUZ...
@Oculto

Bruno Alencar

Bruno Alencar

Bronze DIVISÃO 3, Analista Processos
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 11:49

Descarta a possibilidade do uso da senha, faz-se necessário o uso do certificado, caso a empresa possua inscrição estadual.

O envio do PGD é bem simples, no início você deve selecionar o evento QSA e dados cadastrais / situações especiais ( selecionar evento 202 - alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ) .

no QSA você vai informar os 2 sócios que estão saindo e os 2 que estão entrando. No sócio que SERÁ o administrador da empresa, coloque sua qualificação como sócio-administrador , em seguida o sistema vai requerer a porcentagem do capital e o valor que este sócio terá dentro da sociedade. No outro sócio você coloca apenas sócio.

No campo representante/preposto, você já coloca o sócio que passará a administrar a empresa.

Se possível tire um print do erro que está constatando e poste aqui no grupo .. ou se preferir envie ao meu email @Oculto

Estou a disposição.

Bruno Alencar
Coordenador Societário na empresa Volpi Contjet Contabilidade LTDA.
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 12:17

Oi BRUNO e amigos..
Desculpe a insistência...mas fiz assim...igualzinho...tim tim por tim tim...
VC acredita que veio estes erros que enviei anteriormente..lá em cima..post anterior...
Sei não o que fazer!!
Dizem que o que está na JUCESP tá na RFB ...então não sei o que fazer...será que tem alguma coisa no cadastro da RFB divergente do que estamos informando?
Como verificar isto?
Pode?
Agradeço a paciência...a vontade...enfim...é uma coisa fácil..mas burocrática...sem fim...me deixando num STRESS...pois estão querendo isso prá ontem!!
Grato
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.