x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 8.912

Abertura de empresa - Dupla Sertaneja

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 17:25

Boa tarde!

Eu pesquisei bastante, mas ainda me restaram algumas dúvidas, tenho conhecimento na área trabalhista, mas registro de empresa tudo é novidade, enfim, preciso realizar a abertura de uma empresa para uma dupla sertaneja, o CNAE já localizei é o 9001-9/02 (PRODUÇÃO MUSICAL) e 9001-9/05 (PRODUÇÃO DE ESPETÁCULOS DE RODEIOS), será uma sociedade limitada então vou registrar na Junta Comercial.
Vamos as dúvidas:

1 - No contrato social no objetivo da empresa posso descrever as atividades conforme o CNAE, ou precisa ter outra especificação.

2 - Nome da empresa, pelo que vejo em outras razões sociais é preciso colocar a atividade da empresa, neste caso qual seria? Fulana de tal BANDA LTDA?

Agradeço desde já a quem puder me ajudar!

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 14:19

RaphaeL, se desejar, acrescente também:

90.01-9-02 - Produção musical
73.19-0-02 - Promoção de vendas (para vendas de CD)
73.19-0-03 - Marketing direto (para divulgação)
90.01-9-06 - Atividades de sonorização e de iluminação
77.39-0-03 - Aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes (se você tiver a estrutura)

Uma Razão Social que pode ficar legal é: Fulano e Beltrano Produções Artísticas Ltda.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.