x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.871

saida do socio evento e qsa

vinicius penninck buzi

Vinicius Penninck Buzi

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 09:28

Bom dia!

Estou fazendo uma alteração contratual e estou com duvidas no evento a ser utilizado pois no contrato são 2 sócios e 1 deles esta se retirando, no evento do coleta web mencionei o QSA informando a saida do socio e informei no remanescente como alteração de dados cadastrais e no % do capital coloquei o valor total do capital social e em seguida informe o evento 247 - Alteração do Capital Social, pelo fato da saída do sócio ele cede e transfere suas cotas, e transmiti via certificado digital, depois consultei e saiu a FCPJ, se eu mandar protocolar na receita pelo fato de ter colocado o evento 247 - Alteração do Capital Social o processo pode vir com exigência ?

ALBERTO ALVES

Alberto Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contratos
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 09:44

BOM DIA!

ESTIVE DANDO UMA ANALISADA EM SUA DÚVIDA, REFERENTE A SUA ALTERAÇÃO, NÃO É NECESSÁRIO ALTERAÇÃO DE CAPITAL SOCIAL, POIS O VALOR DOS DOIS SÓCIOS TOTALIZAVAM O CAPITAL DA EMPRESA.
APENAS ALTERA O QSA COM A SAÍDA DE SÓCIO E ALTERAÇÃO DE DADOS DO SÓCIO ADMINISTRADOR, SE O RESPONSÁVEL PELO CNPJ ESTIVER SE RETIRANDO DA SOCIEDADE, INFORMAR O EVENTO: ALTERAÇÃO DA PESSOA FÍSICA RESPONSÁVEL PELO CNPJ.
ESPERO TER AJUDADO.


Abraço!

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 10:36

Olá Vinicius!!

Somente altere o evento de Alteração de Capital Social se realmente estiver Elevando ou Reduzindo o mesmo.

Respondendo sua pergunta: pode ser que volte com exigência!

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 09:18

Alberto Alves
Oi amigo...
Eu fiz cadastro alter. societária(REC FEDEREAL), enquanto não coloquei que houve alteração de capital(sem ter havido) não saiu DBE. ..esquisito né!!? meu medo é dar exigência na CAPA/Via rápida...!!
Outro assunto talvez possa me ajudar:

Preciso de esclarecer uma dúvida...(JUCESP)

Eis que fiz capa...(via rápida)...mas deixou de constar as saídas sócios...enquanto só acatou as entradas..pior que gerou nº de processo e foi recolhido Dare e DARF. ..fiz nova via rápida colocando entrada e saída de diretores, gerou lógico outro processo..,,como regularizar se o pagamento só consta no outro processo.....? Agora ficou ruim assim né...não dá prá aproveitar o pagto. de um processo p/ um outro...mesmo que seja do mesmo dia..!!? Terei que ir lá ou esperar exigência...existe uma forms de envisar..solicitar online...
Sugerem alguma coisa...uma dica? ficou 2 processos o 1 pago(gerou formuls.)...o 2 não pago (não gera enquanto não pagar)..
Aguardo uma grande ajuda...

Grato
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.