x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.061

Abertura de Empresa - Previdencia Privada e Vale Refeição

Weslley Matos de Carvalho

Weslley Matos de Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 10:14

Bom dia...

Sou novo no portal e estou com dúvidas em relação às seguintes questões.

Estou cogitando na possível abertura de empresa para atuação em consultoria e desenvolvimento de software sob demanda.
A principio será somente eu, sem mais nenhum outro sócio ou colaborador.

Antes de fazer qualquer coisa, eu montei uma planilha do MS Excel para fazer a viabilidade de possíveis despesas e investimento que poderei ter e fazer receptivamente ( mediante o regime de tributação de Lucro Presumido )

Por ser um possível empresario individual, gostaria de saber se eu posso fazer junto ao banco um esquema de previdência privada pessoa jurídica (contribuição da empresa para o sócio de até 20% sobre o pro-labore) , e se existe um esquema de vale refeição, visto que poderei estar viajando ou em cliente.

Desde já, muito obrigado!!!

RICARDO BRASIL

Ricardo Brasil

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 21:22

AMIGO você poderia abrir uma empresa INDIVIDUAL mei - pelo portal do empreendedor . A questão de escolha em lucro presumido ou não verifique melhor o tema , sobre taxas fiscais , seu perfil se encaixaria na prestação de serviços , onde você apenas emitiria o imposto municipal ISS , FATURAMENTO ATE 60 MIL ANO, caso sua empresa venha faturar mais , automaticamente a mesma sairá do perfil de simples. Com a MEI você poderá contratar um funcionário e em questão de previdência privada você poderia fazer em quantas empresas voce quiser !!!! agora a previdencia social você terá que pagar a taxa mensal via boleto portal empreendedor ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.