x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.522

DBE- inesistencia de nire

JOANERCE ROCHA TORRE

Joanerce Rocha Torre

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Sábado | 24 maio 2014 | 18:20

Olá pessoal!! Estou fazendo um encerramento de atividades (baixa de empresa). Pelo que consta esta empresa não possui nire. nunca havia feito uma baixa com esta situação. então, na DBE, vem a seguinte observação: "inesistencia de registro na junta comercial(deverá ser apresentada certidão de registro na junta comercial) . A minha duvida é: Como proceder diante de tal situação? Como conseguir essa certidão de inesistência de registro na junta comercial??

observação: A empresa é ME e sua junta comercial é do pará (JUCEPA).
estou começando agora no ramo e ainda tenho muitas duvidas, se puderem me ajudar, serei muito grata!!!
att J.R

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sábado | 24 maio 2014 | 22:52

Olá Joanerce!!

Se sua empresa está registrada na Junta Comercial, não importa a Jurisdição, ela terá um Registro (Nire).
Consulte em sua Junta Comercial com o CNPJ e Razão Social, pois digo que te darão o NIRE.
Se achar necessário, solicite uma Certidão Simplificada.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


JOANERCE ROCHA TORRE

Joanerce Rocha Torre

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Domingo | 25 maio 2014 | 13:50

Olá Fátima. Muito obrigada por responder. Já fiz a busca sim, porém aparece isso:"NENHUMA EMPRESA COM ESSE NOME! ". sempre coloco seguido de ME, exatamente como pede o enunciado da pesquisa. Porém ainda não obtive nenhum êxito. Ao concluir a DBE pede para comparecer á junta comercial, levando a DBE e uma certidão de inesistencia da junta comercial. Nunca havia acontecido tal situação diante de todos os serviços que ja fiz.Não encontrei o nire em lugar nenhum.
Agradeço muito as respostas.
att
J>R

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.