x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.357

Baixa empresa inativa a mais de 5 anos representate falecido

Janaína

Janaína

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 13:30

Olá, estou tentando dar baixa na empresa que meu pai (falecido) deixou ativa, mas que está inativa há mais de cinco anos sem dividas, quando fui informada no atendimento que a baixa não seria possível pois o Quadro Societario não informado pelo contribuinte, contrato empresa limitada 2 socios 50% cada antiga de 1993, o cpf ele constam como representante mas quando fui gerar o dbe para inclusão do outro socio fiz de todas as formas, e uma delas é me afirmarem que nem ele é representante deste cnpj, quando então procedi da seguinte forma fui eventos e cadastrei 202 e alterei o socio vivo para responsavel e coloquei ele o socio (falecido) como segundo socio colocando cotas 50% para cada, e ai sim foi gerado o dbe, Duvida alterando o representante da empresa junto o cnpj eu não terei que alterar o contrato social, outra duvida o socio falecido em algum momento não terá que assinar alguma alteração, a junta comercial não irá me exigir alguma assinatura do socio pois no Qsa coloquei como Entrada de socio para os dois com data do dia 12/05/2014 conforme orientação da atendente da receita federal, qualificando os dois como socio administrador.
Desculpe tantas perguntas sou filha unica estou tentando fazer tudo sozinha, eu preciso da baixa da empresa para a negativa do cnpj na receita para o inventario no nome dele, será que é necessario tudo nesta forma que eu expliquei ou tem algum passo mais facil, além de tudo me informaram que eu terei que informar o sefaz e o municipio por essa alteração.
Desde já meu muito obrigada.
Aguardo ansiosa ajuda.
Janaína

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.