x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 782

regularização de empresa

CRISTIANE

Cristiane

Bronze DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 15:49

Olá

Estou começando agora em um escritório contábil e meu primeiro desafio foi regularizar uma empresa (comércio varejista)

Bom...

Fiz pesquisa junto a Receita Federal, INSS, e Simples Nacional

o que foi me passado que existem sim alguns débitos desta empresa em alguns meses de 2009, 2011, os quais consigo através do código de acesso gerar as guias para pagamento, mas minha dúvida maior é o seguinte:

- estamos em 2014 e pelo que vejo nos anos de 2012,2013,2014 não foi feito nenhum tipo de recolhimento para esta empresa, mas estes não aparecem em débito?
- é um loja de roupas e ela faz compras usando a inscrição estadual dela , mas NUNCA emitiu nenhuma Nota fiscal de venda????? como ela contabiliza seu faturamento????
- e quanto a utilizar uma máquina de cartão de crédito que esta credenciada em seu cnpj? ? isso não comprova faturamento, ela não teria que pagar imposto sobre esses recebimentos, já que esses são provenientes de suas vendas????

Como já falei anteriormente, estou começando, acabo de me formar em técnico em contabilidade, mas o curso que fiz foi mega fracoooo, não tive nada sobre isso , e agora este é um dos meus testes no estágio probatório, espero que alguém possa me ajudar, preciso muito ficar neste emprego!!!

Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 17:32

Olá Cristiane,

- estamos em 2014 e pelo que vejo nos anos de 2012,2013,2014 não foi feito nenhum tipo de recolhimento para esta empresa, mas estes não aparecem em débito? É bem provável que foi entregue a declaração do simples sem movimento, veja se foi mesmo.