x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 827

Abertura de empresa

Vitor Santos

Vitor Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 09:51

Gente, sou novo na área contábil e estou quebrando a cabeça para conseguir abrir uma empresa em Osasco, no caso ela é individual, queria que me ajudassem com o procedimento, se for possível, pois minha chefe espera que eu faça isso, não sei como, mas ela espera, rs... Então por favor, se alguém puder me passar esse procedimento eu agradeceria muito...

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 10:46

Vitor, bom dia!

Primeiramente, faça uma busca prévia do endereço, no Site da Junta Comercial (através do REGIM) se sua Junta Comercial der esta opção, pesquisando se no endereço que possui pode-se operar tais atividades, pois temos que trabalhar de acordo com a liberação das Prefeituras, somente após este passo, pode-se pensar em efetivar a abertura de sua empresa.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


EVANDRO CÉSAR MARTINS

Evandro César Martins

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 11:09

Boa tarde.

qual a atividade econômica da empresa?

em Osasco existe a casa do empreendedor que auxilia contribuintes no processo de constituição empresarial, no mesmo endereço funciona o escritório regional da JUCESP.

para procedimento de constituição de empresário individual o portal disponibiliza as ferramentas necessárias.

link importantes na constituição:

http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/ acesso via rápida.

https://www14.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/inicioAction.do em São Paulo o cadastro da Receita Federal deve acompanhar o registro da JUCESP.

Demais duvidas vai postando

César Martins
M.A. Assessoria Contábil
Embu das Artes/SP
11 4704-5413
Wesley Maykson

Wesley Maykson