x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 827

Abertura de empresa

Vitor Santos

Vitor Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 09:51

Gente, sou novo na área contábil e estou quebrando a cabeça para conseguir abrir uma empresa em Osasco, no caso ela é individual, queria que me ajudassem com o procedimento, se for possível, pois minha chefe espera que eu faça isso, não sei como, mas ela espera, rs... Então por favor, se alguém puder me passar esse procedimento eu agradeceria muito...

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 10:46

Vitor, bom dia!

Primeiramente, faça uma busca prévia do endereço, no Site da Junta Comercial (através do REGIM) se sua Junta Comercial der esta opção, pesquisando se no endereço que possui pode-se operar tais atividades, pois temos que trabalhar de acordo com a liberação das Prefeituras, somente após este passo, pode-se pensar em efetivar a abertura de sua empresa.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


EVANDRO CÉSAR MARTINS

Evandro César Martins

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 11:09

Boa tarde.

qual a atividade econômica da empresa?

em Osasco existe a casa do empreendedor que auxilia contribuintes no processo de constituição empresarial, no mesmo endereço funciona o escritório regional da JUCESP.

para procedimento de constituição de empresário individual o portal disponibiliza as ferramentas necessárias.

link importantes na constituição:

http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/ acesso via rápida.

https://www14.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/inicioAction.do em São Paulo o cadastro da Receita Federal deve acompanhar o registro da JUCESP.

Demais duvidas vai postando

César Martins
M.A. Assessoria Contábil
Embu das Artes/SP
11 4704-5413
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 11:20

Evandro César, boa tarde!

Agora uma dúvida minha, e quanto a busca pelo endereço, onde faço?

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Tiago Sandro da Silva

Tiago Sandro da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 13:43

vitor depois que souber o ramo de atividade dessa empresa, valor do capital social, o nome empresarial, endereço, você faz a pesquisa no site da Junta comercial, pra ver se não tem nenhuma empresa com o mesmo nome, no próprio portal contábeis você faz a pesquisa do CNAE seguindo o que a pessoa que quer abrir ti passou analisando se a atividade é permitida pelo simples nacional ou não, tendo isso em mãos volta para o site da junta e segue os passas a serem preenchido, espero tê-lo ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.