x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.665

Fechamento Empresa ME

Washington Tadeu Campos Lucas

Washington Tadeu Campos Lucas

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 13:06

Boa tarde Pessoal,

Meu caso é o seguinte tenho uma empresa ME, enquadrada no simples nacional, ate ai tudo bem, fiz o distrato na junta comercial de São Paulo na data 25/11/2013 e fechei a prefeitura de São Paulo agora no período de Abril/2014. O que eu não consigo é dar baixa na receita Federal, pois tem uma pendencia de entregar de GFIP no período de abertura, teria que te mandado sem movimento mais não fiz. Fiz o DBE naquele tipo de encerramento que se refere ao caso especifico de ME e EPP, deu exigência pois o distrato tem menos de 1 ano de empresa aberta, e não pode se beneficiar neste tipo de baixa? Minha pergunta é o seguinte o CNPJ ficou Suspenso, preciso continuar mandando as declarações do Simples, com o tempo o CNPJ volta se ativo, ou não preciso me preocupa que não irar gerar mas declarações a serem enviadas, ou terei que tirar o certificado digital ´só para mandar esta GFIP sem movimento,

Att,
Washington.

DAVI GONÇALVES

Davi Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 13:50

Boa tarde Washington Tadeu Campos Lucas,

Você não entregou a DEFIS de extinção na epoca do distrato?
No caso da GFIP acredito que você consiga enviar usando o seu certificado digital (do Escritorio), pois não tem necessidade de ter procuração.
O CNPJ sendo suspenso não volta a ser ativo com tempo! Mas a RFB vai cobrar o que ficou pra traz das obrigações!

Espero ter ajudado

Abraço

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 09:48

Washington Tadeu Campos Lucas, você não tem nenhum arquivo da chave PRI??? Com ele você entrega fácil a GFIP sem movimento

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 14:20

Independente da empresa, o escritório ou qualquer outra firma não tem uma arquivo PRI?? Não é obrigatório ser da empresa, pode ser de qualquer um, pois só servirá para enviar o arquivo

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.