x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.456

cnae de bar e comercio de confecções

MAURICIO B. A. FREITAS

Mauricio B. A. Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 13:21

Prezados, tenho uma cliente que tem uma loja de confecções porem queria durante a noite vender bebidas no local. sendo assim pergunto aos nobres colegas, será possivel acrescentar um cnae como atividade secundaria a venda de bebidas alcoolicas?

ELAINE BRAGA REGO

Elaine Braga Rego

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 14:34

Olá Maurício,
até onde sei A CNAE-Fiscal é um detalhamento das classes da CNAE para uso na administração pública tributária, como por exemplo no registro do CNPJ, que é obrigatório para toda pessoa jurídica. Uma pessoa jurídica de qualquer natureza jurídica pode ter uma ou várias atividades econômicas, derivadas ou não da atividade principal.
Prefeituras e governos estaduais tem outras listas de serviço próprias, o que muitas vezes atrapalha e burocratiza o trabalho das empresas. Isso vem a confundir o empresário comum, gerando possibilidade de erros de classificação, trazendo como consequência até mesmo multas. Há ainda o agravo de que muitas prefeituras não vinculam o código CNAE ao de sua lista de serviços.
Sugiro pesquisar nas esferas Estadual e Municipal.
E acho que você deveria levar em conta que mesmo serviço de Bar sem a venda de refeições precisará de licenças específicas.
Encontrei esse site http://www.portaldolicenciamento.com/licenciamento/ não sei se as informações irão lhe ajudar, mas não custa dar uma olhada.

Abraços

Elaine Braga
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 15:46

O interessante é checar diretamente com a prefeitura, o bar vai precisar de vigilância sanitária. A prefeitura pode ter o entendimento de ser 2 atividades distintas que não podem operar no mesmo local, mesmo em horários diferentes e embargar o alvará.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.