x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 748

Situação de CNPJ - Responsável não sabe se tem ou não empres

Natanael Albuquerque

Natanael Albuquerque

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 19:47

Olá colegas!
Estou com minha primeira cliente, e com muita vontade de fazer tudo certinho. Para tanto, devido a inexperiência, preciso de uma luz quanto à seguinte questão:

Minha cliente possui uma pequena sorveteria há 14 anos, e agora abriu a segunda, num bairro simples da periferia. Ocorre que ela, na tentativa de se regularizar junto aos órgãos públicos, contratou um suposto contador para tomar as providências cabíveis, três anos atrás. O cidadão recebeu adiantadamente, pegou alguns documentos dela e sumiu, dizendo que a empresa já estava criada, mas nunca entregou nada a ela. Hoje ele não a atende mais, nem pessoalmente.

Enfim, estou recebendo essa cliente com a necessidade de saber SE essa pessoa que ela contratou fez ou não alguma coisa para abrir a empresa. Minha pergunta é como posso consultar, apenas com os dados dela, se há alguma empresa aberta em seu nome, antes de iniciar os processos necessários.

Grato, Natanael

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 21:46

Boa noite Natanael



Acho que no seu caso é mais adequado se dirigir a uma unidade de Atendimento da Receita Federal de preferencia estando junto com ela, através do sistema deles eles conseguem consultar através do CPF se existe empresa vinculada ao mesmo. Já vi diversos procedimentos semelhantes serem feitos na unidade da RFB de minha localidade.



Espero ter contribuído!


Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.