x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 520

Desenquadramento do MEI

Luciani Roberto

Luciani Roberto

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 18:16

Boa tarde, Caros colaboradores pesquisei uma serie de perguntas sobre o Desenquadramento do Mei, porem nenhuma das perguntas me atenderam satisfatoriamente.
A situação trata-se de um cliente que decidiu não ser mais Microempreendedor e deseja ser Microempresário, porem quando fui realizar o desenquadramento marquei a seguinte a opção "Desenquadramento por opção do MEI" e pra minha desagradável surpresa o sistema indica que o Desenquadramento ocorrerá a partir do dia 01/01/2015, Como aceitar esta decisão já que o empreendedor necessita enquadra-la como ME e desta forma não será possível.

Como solucionar tal impasse.? aguardo contribuições. desde ja obrigado.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 17:25

Boa noite, colega, segundo estão anunciando, a partir de junho , todas as operações e alterações relacionadas ao MEI, poderão ser feitas através do portal, entendo eu que esta situação que você citou sera uma delas, o que você queria naqo e desenquadrar-se do MEI, mas sim transformar-se em ME.

Boa sorte.
Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Walter

Walter

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 julho 2014 | 12:53

Colegas boa tarde,

Estou com um problema semelhante ao do colega Luciani, estou com um cliente novo que ultrapassou os 20% do faturamento já em abril, e o contador anterior fez a opção a partir de janeiro de 2015, pelo pesquisei teria que fazer uma declaração a receita pedindo cancelamento desse pedido, alguém poderia me informar.

Grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.