x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 959

Mudança de endereço fiscal. É melhor abrir uma filial ou tra

Thiago

Thiago

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 18:59

Prezados,

Pretendo alterar o endereço da minha empresa para outro município para que eu possa pagar menos ISS porém gostaria de saber o que é melhor.

a)Transferir a sede da empresa (não sei se é possível)
b)Dar baixa na inscrição municipal da empresa e entrar com outra inscrição no novo município mantendo assim o CNPJ
c) Abrir uma filial no novo município e manter a empresa no município atual como Matriz, sendo assim emitiria as NFs pela filial pagando o ISS mais baixo desse município.

Muito Obrigado a quem possa me orientar.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 08:05

Thiago, bom dia!!!

Respondendo as suas perguntas:

a)Transferir a sede da empresa (não sei se é possível);
R: Se desejar transferir sua sede não há nada que possa impedir, pois será uma simples alteração no endereço.

b)Dar baixa na inscrição municipal da empresa e entrar com outra inscrição no novo município mantendo assim o CNPJ;
R: Com apenas uma Inscrição não será possível manter o CNPJ em um Município e a Inscrição Municipal em outro.(tem que constar o mesmo endereço).

c) Abrir uma filial no novo município e manter a empresa no município atual como Matriz, sendo assim emitiria as NFs pela filial pagando o ISS mais baixo desse município;
R: Também não há nada contra, sua idéia é boa, mas terá gasto com impostos das 2 empresas. Pensando do lado positivo, terá uma cobertura maior, tendo sua empresa em dois ou mais Municípios, podendo atender muito mais clientes.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.