x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.221

Abertura de distribuidora: escritório em um local e a distri

THALITA SANTOIA

Thalita Santoia

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 08:19

Bom dia.

Temos um cliente que está com um projeto de abrir uma distribuidora de embalagens plásticas.
Ele alugou um escritório somente para área administrativa, mas a distribuidora será em outro lugar.
Como posso tratar isso na abertura da empresa?
No contrato social constará os dados do escritório, ou seja, todas às movimentações administrativas e fiscais será por esse endereço e CNPJ
O endereço da distribuidora (onde será armazenada às mercadorias) tem que constar no contrato social? preciso abrir filial para essa distribuidora?
Ou somente um contrato de sublocação já consigo movimentar os produtos?

Fico no aguardo.

Obrigada!

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 08:29

Thalita, bom dia pra ti também!!

Para este fim terá realmente que constituir uma filial, ficando a Matriz com a atividade de Escritório Administrativo e a Filial com a Produção.
Pois não será possível escritório em um endereço e a Fábrica em outro.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


THALITA SANTOIA

Thalita Santoia

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 08:37

Oi Wesley.

Obrigada pela resposta.
Mas tenho mais uma dúvida:

O galpão ainda não foi alugado. Então posso abrir somente com o endereço do escritório e depois abrir a filial?
Como é começo o estoque ainda é pequeno. O escritório é em um prédio comercial. Ou tenho que ser obrigada a ter um galpão?

No aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.