x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 900

Encerramento de MEI

GILMAR PEREZ LAHOZ

Gilmar Perez Lahoz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 09:44

Bom dia, em 2011 foi feito o encerramento de um MEI na Junta Comercial, naquele ano o encerramento era feito primeiro na Junta e depois na Receita Federal. Acontece que não sei o motivo, o encerramento foi feito somente na Junta Comercial. Então as guias estão pendentes de pagamento desde aquela época. Pergunta: posso fazer o encerramento agora e ir pagando as guias aos poucos? A pessoa precisa do MEI, depois de encerrado e com as guias pendentes pode-se abrir outro MEI? Obrigado

Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 17:32

Para abertura de um novo MEI, não pode ter outro CNPJ ativo, a receita somente vai dar baixar no MEI anterior após ter todos os pagamentos efetuados.

O que você poderia ver com a receita é apresentar pra eles o encerramento que foi feito na junta e ver se eles baixam com a data da época.

GILMAR PEREZ LAHOZ

Gilmar Perez Lahoz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 14:27

Obrigado, Jadir
Estive na Receita Federal hoje, e me informaram que pode ser feito a baixa independente de debitos pendentes. Vou fazer isso, espero que de certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.