x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 6.673

Razão Social x Objeto Social

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 09:54

Bom Dia Pessoal,

Estou com uma dúvida, tenho uma empresa para registar que terá no seu objeto social o ramo de "dedetização, limpeza de caixa de agua e prédios, zeladoria e saneamento" gostaria de saber se a razão social posso colocar apenas Exemplo " Fulana de Tal Saneamento Ltda ME" pois na razão preciso colocar algo do objeto certo? Mas estou na dúvida se posso colocar apenas Saneamento ou teria que descrever "Fulana de Tal Dedetização Limpeza Zeladoria e Saneamento Ltda"

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 10:02

Tiago, você nem precisa colocar o objeto social na razão social, é claro que você não vai poder colocar "Fulano de Tal Bebidas", mais fica a seu critério e pode sim ser saneamento, já que ela vai fazer esse tipo de serviço.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 10:04

Bom dia,

Se for uma empresa LTDA nao precisa de ter o nome dos socios no nome empresarial, no caso de Empresario Individual você pode colocar o seguinte, exemplo o nome da pessoa é Luiz Henrique dos Santos, ai você pode coloca o nome empresarial de L H SANTOS SANEAMENTOS E LIMPEZA ME. na duvida entre em contato com a Junta de sua cidade ou tente fazer a viabilidade olha se aceita o nome.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.