x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.107

Reativação de Inscrição Estadual Não Habilitada

Juliana Nogara

Juliana Nogara

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 10 anos Sábado | 31 maio 2014 | 10:31

Bom dia, Meu nome é Juliana e sou da cidade de Mogi Guaçu, SP

Em 2009, qd começou o programa de Microempreendedor Individual, eu me cadastrei, porém nunca recolhi das e nada, só fiz a declaração da dasn.

Em 2011, entrei no site da Receita, e qd achei que ia encerrar a atividade, eu fiz é desenquadrar do simples, deixei esse tempo td, ai entrei no site da receita e estou constando como ativo ainda.

porém como agora pretendo usar esse cnpj msm, qd fui consultar a minha inscrição estadual, estou como não habilitada - inapta.

Procurei o posto fiscal, que me disseram, que isso se deve pq não emiti a GIA, nem imaginava que seria isso até então.

Que o certo era procurar o contador que ele dava baixa nessa IE e solicitava outra.

Daí que entra a minha dúvida, só o contador pode fazer, ou eu msm posso. Tem como eu msm deixar td certinho?

desde já obrigada

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 21:47

Boa noite Juliana




Você disse que pretende usar esse CNPJ, nesse caso eu acredito que seria mais aconselhável você seguir o conselho do Posto Fiscal e procurar um bom Contador, porque além de regularizar a IE, tem que atender as obrigações acessórias como IRPJ e a GIA que você já citou, isso entre diversas outras obrigações acessórias que serão necessárias para você poder usar o CNPJ. Então já que cedo ou tarde você terá que procurar um contador para atender a tudo isso, é melhor já procurar um Contador e já aproveitar para manter o serviço dele ao seu dispor, na minha opinião o melhor é fazer isso.



Espero ter contribuído!


Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13



Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade


Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.