x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.512

Alteração junto a RFB

Antones

Antones

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Informática
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 22:05

Boa noite, uma empresa constituída no ano de 2004 passou por uma alteração no quadro societário(Entra um sócio, sai outro) no mesmo ano. Agora tentei realizar uma nova alteração para mudança de sócios mas ficou com uma pendência na JUCEPE, dizendo que o QSA deverá ser alterado na receita conforme a mudança ocorrida em 2004 antes de ser realizada a nova alteração. Fiz a alteração utilizando o CNPJ, e foi gerado o DBE, mas com a informação: "A análise e o deferimento deste documento serão efetuados pelo seguinte
órgão:
Junta Comercial do Estado de Pernambuco"
Como devo proceder, uma vez que a JUCEPE mandou alterar primeiro na receita e a receita mandou para a junta?

Desde já agradeço a todos.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 07:42

Zaimison, bom dia!

No momento em que estiver preenchendo o DBE, o sistema irá perguntar se seu processo já foi analisado pela Junta, responda que já!
Assim você terá opção de enviar o novo DBE e a cópia autenticada para Receita Federal atualizar seus dados.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Antones

Antones

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Informática
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 11:44

Obrigado pela resposta. Fiz agora e deu certo, pedindo para entregar na agência da RFB. Eu posso enviar por correios correto? Envio o DBE e o ato alterador(cópia)? Uma última dúvida: O ato alterador é assinado digitalmente pela JUCEPE, posso enviá-lo sem autenticação em cartório?
Abraço.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 09:00

Zaimison,

O cartório não autentica documentos com autenticação digital, mas se for enviar outros documentos, além do Contrato, envie autenticados!!

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Antones

Antones

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Informática
há 10 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 18:05

Obrigado a todos, entreguei o documento pessoalmente na RFB. Não queriam aceitar dizendo que tinha que autenticar, mas tive que insistir e explicar como funciona a autenticação digital.

Me resta uma outra dúvida:
Preciso de inscrição Estadual, alterei o contrato hoje, mas o SEFAZ-PE indeferiu dizendo: NÃO EXISTE NENHUMA ATIVIDADE DE INTERESSE DA SEFAZ/PE, POR ESSE MOTIVO NÃO SERÁ GERADA A INSCRIÇÃO ESTADUAL PARA ESSA SOLICITAÇÃO.

Minhas atividades são:
CNAE 6204-0/00 Consultoria em TI
CNAE 7490-1/04 Intermediação de vendas e negócios em geral
CNAE 4618-4/99 Representantes comercias e agentes do comércio
CNAE 6209-1/00 Suporte em TI

Tenho que alterar o contrato novamente? Poderia ter colocado como comércio varejista, mas a empresa está funcionando em minha residência, o que poderia causar problemas.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 07:59

Bom dia Zaimison!

Realmente, com suas atividades não vemos a obrigatoriedade de Inscrição Estadual, se realmente precisar, não sei seus motivos, mas terá que acrescentar alguma atividade de Comércio!

Consulta obrigados a I.E.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.