x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 916

Empresa de Venda de Gado

Aline Chaves de Camargo

Aline Chaves de Camargo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 16:36

Boa tarde.

Eu tenho um cliente que tem uma transportadora, e ele quer vender gado, alguém poderia me dizer como funciona este tipo de empresa, eu posso estar acrescentando na empresa dele este cnae, ele tem um arrendamento rural também, mas o que me aconselham a este respeito, ele quer pagar o menos imposto possível e gostaria da ajuda de vocês para que eu venha dar um parecer mais concreto para ele.

Agradeço a todos.

Um abraço.

contabilidade, departamento pessoal, escrituração fiscal, abertura, encerramento e alteração de empresas.
Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 17:07

Aline,

A atividade poderia utilizar o abaixo, é para uma atividade de comercialização, ou seja, compra e venda, não pode ter criação e abate.

Poderia sim essa atividade ser incluída na empresa de transporte, somente veja a forma de tributação da empresa de transporte, sendo que a atividade que ele quer incluir pode ter a opção pelo Simples Nacional.

Subclasse 4623-1/01 COMÉRCIO ATACADISTA DE ANIMAIS VIVOS
Lista de Atividades...

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- o comércio atacadista de bovinos vivos destinados à criação, engorda e abate; ovinos, suínos e outros animais vivos


Esta subclasse compreende também:

- a comercialização de sêmen bovino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.