x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 7.319

Certidão de dispensa de licença ambiental MG

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 10:24

Debora,
Aqui no Rio (acho que em Minas tambem) o responsavel é o orgão estadual do meio ambiente.
Essa certidão é um dos simbolos da burocracia brasileira, pois é a Certidão da certidão, ou seja, voce esta pedindo uma certidão para uma atividade que nao precisa de certidão.
Tente achar no site do orgão em Minas, a documentação é a mesma.
Abraços,

Marcos

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 10:28

Bom dia Debora,

licença ambiental em MG quem é responsável é a prefeitura do município,Entre em contado com com a prefeitura de Sabara, creio eu que seja mesmo procedimento que em Contagem - MG, vai ter que entra com pedido para eles estarem analisando o processo se realmente a empresa é dispensada ou não.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Erlon Valdetaro

Erlon Valdetaro

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Técnico
há 9 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 08:51

Cara Débora,
Em Minas Gerais os empreendimentos considerados de impacto ambiental não significativo são dispensados do licenciamento ambiental. Entretanto, deve ser requerida junto ao órgão licenciador estadual a AAF - Autorização Ambiental de Funcionamento, que é a certidão a qual você se refere e atesta que o empreendimento é de baixo potencial impactante.
Caso precise de assessoria técnica para adquirir o documento entre contato com a minha empresa a Dendrus Projetos Florestais e Ambientais Ltda, através do site https://www.dendrus.com.br, pelo e-mail @Oculto ou telefone Oculto.
Cordial abraço,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.