x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 964

Aquisição de CNPJ Baixado (Extinção por tratamento diferenci

Marcelino Junior

Marcelino Junior

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Sábado | 7 junho 2014 | 19:34

Olá caros colegas, um amigo aconselhou aquisição de um CNPJ (Ltda - ME) que foi baixado em 2013 por motivo de: Extinção por tratamento diferenciado dado as me e epp, que pertence a um conhecido dele (tirei todas as certidões negativas do CNPJ e esta tudo ok na Previdência, TST, Estadual, Federal, ...) . Porém minha intenção era criar uma EIRELI nova, mas fiquei na duvida se é possui adquirir esse CNPJ já baixado e aproveitar o tempo que já estava aberto (desde 2000) e transforma-la em uma EIRELI já que não tenho sócio para abertura desde empreendimento. Gostaria de saber se realmente compensa fazer essa aquisição e se me dará muita dor de cabeça para reativar demandando muito tempo para fazer alteração de razão social, alteração de titularidade, tipo de sociedade, alterações nos órgãos (junta comercial, receita federal, estadual e municipal) e acima de tudo se será muito oneroso. Vou manter a atividade anterior do CNPJ (Ramo de Informatica).
OBS: Já sou sócio administrador de outra empresa com participação de 30% que será alterada em breve para 50% do qual a mesma é optante pelo simples nacional com faturamento anual em cerca de 240 mil. Isso impediria que eu cadastre esse CNPJ alterado (se for possível) para EIRELI no simples nacional?

Desde já agradeço a atenção de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.