x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.415

Gabrielle Beluchi

Gabrielle Beluchi

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 12:15

Boa tarde a todos!

Por favor me ajudem:

Trabalho em um escritório de contabilidade e um cliente nosso pediu para que fizéssemos um RADAR para a empresa dele.

Como funciona isso? Como faço esse cadastro?

Obrigada!

Att,
Gabrielle.

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 10:14

Gabrielle,
Geralmente quem faz isso são despachantes aduaneiros, já tentei oferecer esse serviço, mas esbarrei na falta de experiencia, e a receita federal não admite erros nessa questão, se posso dar um conselho, oriente o seu cliente a rpocurar os serviços de um despachante, ele vai cuidar de tudo, de cadastro, como da liberação das mercadorias futuramente, alguns ate fazem esse serviço com preços modicos, com o compromisso de fazerem as futuras liberações.

Veja a Instrução Normativa RFB nº 1.288 de 31/08/2012, nela são explicados os requisitos necessários, Capital Minimo não é exigido,mas sim a capacidade financeira, o que no final pode ser aceito o Capital Social integralizado, mas CUIDADO, eles exigem a comprovação de depósitos na época da abertura.

Art. 4 º Para fins de deferimento da solicitação de habilitação, a pessoa jurídica requerente será submetida à análise fiscal.

§ 1 º A análise a que se refere o caput consiste, também, em estimar a capacidade financeira da pessoa jurídica para operar no comércio exterior, relativa a cada período de 6 (seis) meses.

§ 2 º A estimativa da capacidade financeira da pessoa jurídica determinará o enquadramento da sua habilitação em uma das submodalidades previstas no inciso I do caput do art. 2 º .

Espero ter ajudado

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
Bruno Henrique

Bruno Henrique

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 11:28

Bom dia Gabrielle ,

É um pouco difícil de se fazer este serviço, também trabalho em um escritório de contabilidade e nunca tinha feito este serviço, demorou um pouco, mas com muita paciência consegui. A Receita Federal me ajudou muito com orientações, com os programas a utilizar, nas transmissões dos arquivos, fui diretamente no setor da Aduana.


Att. Bruno

EDERSON JOSE GARCIA

Ederson Jose Garcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 16:33

Olá, tenho um caso parecido mais não sei como resolver, uma empresa que presta serviços de diversões, irá comprar alguns brinquedos da Inglaterra, e o vendedor pediu a empresa que fizesse o cadastro no RADAR, minha duvida é o seguinte, como a empresa vai comprar a mercadoria para o uso da empresa, o cadastro no RADAR realmente é necessário ? a empresa só presta serviços e não tem nem necessita de inscrição estadual !

Obrigado

Ederson

Gabrielle Beluchi

Gabrielle Beluchi

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 16:47

Boa tarde Bruno Henrique!

Fui até a Receita Federal e uma moça me atendeu. Pedi orientações sobre o Radar e ela me disse que eu deveria me informar com um contador.

Não sei o que fazer e nem como fazer.

Mas mesmo assim obrigada pelas informações!

Att,
Gabrielle.

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 junho 2014 | 12:02

Gabriele, como disse peça ao seu cliente (já que vai precisar de um despChante aduaneiro para liberar a mercadoria) ao contratar um despachante, eles fazem isso.
Muitas vezes não conseguimos ajudar o cliente em tudo.
Abraços

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
EDERSON JOSE GARCIA

Ederson Jose Garcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 15:04

Olá, tenho um caso parecido mais não sei como resolver, uma empresa que presta serviços de diversões, irá comprar alguns brinquedos da Inglaterra, e o vendedor pediu a empresa que fizesse o cadastro no RADAR, minha duvida é o seguinte, como a empresa vai comprar a mercadoria para o uso da empresa, o cadastro no RADAR realmente é necessário ? a empresa só presta serviços e não tem nem necessita de inscrição estadual !

Obrigado

Ederson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.