x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 10.815

Alterar o contador responsável

Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 13:15

Amigos boa tarde.

Tenho uma dúvida, estou com uma empresa e preciso alterar o contador responsável nas esferas municipal, estadual e federal.

No município já consegui alterar, porém surgiu uma duvida.

Aqui em SP pelo que eu vi, a alteração do contador junto a SEFAZ se da através da alteração no programa Coleta WEB correto?

Porém, a alteração perante a RFB é através do mesmo programa "coleta web" ? ou tem algum outro processo?

Será que se eu alterar o contabilista na coleta web, ele ira alterar tanto na RFB como na SEFAZ SP ?


Muito obrigado.

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 22:13

Pedro,

Utilizando o coleta WEB você consegue alterar o contador responsável na RFB e na SEFAZ SP. Para mudanças de contadores é bom preparar o termo de transferência de responsabilidade com as competências que um deixará para o outro.

Boa sorte.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 10:07

Breno bom dia, obrigado pela resposta, entendi.

Ou seja, eu fazendo a Coleta Web, altero o contador tanto na Receita quanto na Sefaz ok, porém, digamos que a empresa não seja contribuinte, sendo assim não terá acesso o Posto Fiscal, nesse caso eu faço a coleta e irá somente alterar na Receita?

Pois pelo que me lembro, quando fiz a primeira coleta web (alteração de contabilista) o sistema exigiu a senha de acesso ao posto, será que só exige se a empresa for contribuinte?

Muito obrigado.

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 15:06

Isso mesmo Pedro.

Se a empresa não tem vinculação com a sefaz, logo não ocorrerá modificação alguma.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 09:41

Qualquer sócio, mesmo que não seja o administrador responsável, pode autorizar com DECL. via reconhecto de firma o contador, junto á Secret Fazenda? É que a Inscr foi cancelada...mudou o contador.. e alter WEB.. online só depois de levar procur na Secret. Faz. né!?? Estou certo ou equivocado? estou em dúvida..!
A administr tá viajando.
Grato..
Z@Oculto

Pedro Alves

Pedro Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 20:27

Pessoal,

Estou com uma duvida para alterar o contador na RF.. preenchi todos os dados no coleta web, bem como transmiti o arquivo, mas nao consigo gerar o DBE para reconhecer firma e levar na prefeitura de Curitiba. Alguem poderia me informar como faz para gerar o DBE?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.