x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 20.175

CRC do contador nao aceito no DBE na SEFAZ-SP

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 09:22

Bom dia,

Eu tenho uma empresa no RJ e estou abrindo uma filial em São Paulo, na hora de fazer o DBE deu a seguinte mensagem ''O número de registro do contador não foi localizado na base do CRC-SP. Caso o contabilista seja de outro estado deve se cadastrar junto ao CRC de SP usando seu número do estado de origem.'' tenho que cadastra o CRC do contador em São Paulo para pode fazer a abertura da filial ?

Obrigado.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
CLEBSON  ANDRADE SOUZA

Clebson Andrade Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 10:55

Bom dia Cristian Alen
Para execução de serviços em jurisdição diversa daquela onde o Contador ou Técnico em Contabilidade possui seu registro profissional, é obrigatória a comunicação prévia ao CRC de destino, de forma eletrônica, por intermédio do site do CRC de origem.

Parágrafo único. A comunicação terá validade condicionada à manutenção do registro profissional, ativo e regular, no CRC de origem.


Att

Clebson Souza | Contador
email: [email protected]
JAIR ARMANDO

Jair Armando

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Domingo | 29 março 2015 | 12:11

Bom dia a todos,

Estou tentando realizar um DBE no PGD CNPJ versão web, não estou conseguindo. Aparece uma mensagem dizendo que " O número de registro do contador não foi localizado na base do CRC-SP", o fato é que o meu CRC está cadastrado em São Paulo e DBE também será de São Paulo.
Por gentileza, gostaria de saber se algum colega desse foro poderia me ajudar nessa questão?

Desde já agradeço a atenção de todos,

Grato

Armando,

Christiano Miguel Samori de Azevedo

Christiano Miguel Samori de Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a) Universitário
há 8 anos Sábado | 5 dezembro 2015 | 18:52

Jair boa tarde.

Pela data do seu post já deve ter solucionado essa questão, estou passando pelo mesmo problema.

Já liguei no Crc/Sp eles me informaram que devo preencher os dados do meu registro e selecionando o meu estado de origem que é MG (no meu caso estou em Sp transferido).

Fiz novamente o DBE e não deu certo.

Vou aguardar segunda feira para novamente entrar em contato, mas enquanto isso se vc ver esse post e tiver resolvido ficarei grato se compartilhar a solução que obteve.

Grato.

Christiano Miguel

Christiano Miguel C. de Azevedo
Contador e Prof. Universitário SKYPE: ceconti.christiano
EMAIL: [email protected] Fone/WhatsApp (11)97751-1789
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 11:29

Aqui eu tive esse problema, levou mais de 6 meses para poder entrar na base de dados. Demorou tanto que tivemos que contratar um profissional de SP para poder manter a empresa acobertada enquanto saia da análise.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Christiano Miguel Samori de Azevedo

Christiano Miguel Samori de Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a) Universitário
há 8 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2015 | 12:22

Boa tarde Phillipe , realmente uma grande demora. O CRC/SP entrou em contato comigo ontem e explicou que está tudo correto, me orientou que realizasse o seguinte procedimento na hora do preenchimento: informar meu estado de origem e não o fato de estar em Sp como transferido.

Assim que realizei o procedimento foi resolvido graças a Deus.

Muito obrigado por ter vindo aqui, grande abraço.

Christiano Miguel

Christiano Miguel C. de Azevedo
Contador e Prof. Universitário SKYPE: ceconti.christiano
EMAIL: [email protected] Fone/WhatsApp (11)97751-1789
Andre Luiz Da Silva Santos

Andre Luiz da Silva Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sábado | 30 abril 2016 | 10:22

Bom dia pessoal!

Estou com um problema parecido com os dos colegas, meu CRC é do RJ, desde Janeiro/2016 me mudei para o estado SP e já fiz junto ao CRC/RJ a comunicação de exercício em outra jurisdição ou seja SP, só que estou tendo um problema com o preenchimento do DBE, estou tentando vincular uma empresa no meu CRC e não consigo, sempre dá o erro: ''O número de registro do contador não foi localizado na base do CRC-SP. Caso o contabilista seja de outro estado deve se cadastrar junto ao CRC de SP usando seu número do estado de origem.'' Já tentei de algumas formas e não consegui....se algué já passou por esse problema e conseguiu resolver, por favor me de uma ajuda!

Grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.