x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.561

como pedir inscrição estadual para empresa que presta serviç

genilson silva santos

Genilson Silva Santos

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 15:33

Boa Tarde a todos,essa e minha segunda vez aqui no forum sou novo na area e gostaria de perguntar para todos como devo pedir e onde pedir uma inscrição estadual de uma empresa que so prestava serviço e hj se torno um comercio tbm.mais o problema e que estou tentando fazer a alteração do cnae da empresa mais na hora entregar a dbe das alterações a receita me pede a senha do posto fiscal q so tem quem presta serviço e por isso nao consigo e tbm o certificado digital q a empresa tbm nao tem como devo fazer pessoal me ajudem ai obrigado.

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 12:23

Bom dia, se a empresa nao tem inscrição estadual ainda, entao nao tem como você obter a senha. Para realizar essa alteração terá que providenciar o certificado digital para a empresa. O mais barato é o de 1 ano, em torno de R$ 200,00. Sem o certificado não terá como proceder a alteração do CNAE. Quando tiver o certificado e conseguir incluir a atividade de comercio, o sistema irá gerar automaticamente o numero da Inscrição Estadual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.