x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.252

baixa de empresa com todas as certidões nada consta

Wagner Silva Santos

Wagner Silva Santos

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 17:32


Olá gostaria de saber se posso dar baixa na minha empresa. vi em alguns topicos aqui , que teria que tirar as certidões , já fiz isso e deu nada consta em todas, só que tenho uma divida no banco, é possível mesmo assim?

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 08:30

Wagner,

Qual a sua condição em relação à empresa? É titular de Individual ou EIRELI, ou sócio de Sociedade limitada?

Em qualquer dos casos, caso a empresa esteja enquadrada na J.Comercial na condição de Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), não precisará anexar ao processo de baixa, as Certidões Negativas de Débitos (CNDs). Caso não, precisará sim.

Quanto às implicações de possuir (como pessoa física ou jurídica?) dívida no Banco, precisaremos da ajuda dos amigos foristas para nos orientar...

Colegas, por favor...


Recomendações.

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 08:54

Bom dia Wagner

Em relação às Certidões, a colega Jacyara está correta, dependendo do tipo de enquadramento da sua empresa na Junta Comercial, não será necessário apresentá-las, mas como você já conseguiu tirá-las, não terá problemas para encerrar a empresa.

Quanto às dívidas bancárias, elas não irão atrapalhar no processo de encerramento nos órgãos. Mas, ela ficará ligada ao seu CPF, ou seja, quando você for fazer alguma compra, ficará com essa restrição.

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH


[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.