x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.431

Alteração de sócio de empresa individual

Manon Sabino

Manon Sabino

Bronze DIVISÃO 5, Aprendiz
há 10 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 16:35

Boa tarde,
Meu cliente que é Empresário individual quer passar a empresa para a filha, gostaria de saber se isso é possível sem ter que dar baixa e fazer uma nova empresa.
Obrigada.
Manon

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 junho 2014 | 08:47

Manon,


Terá um pouco de trabalho (e custas) mas conseguirá através de "transformações", pois, de forma direta é impossível.

Primeiro transforme o Empresário em sociedade limitada admitindo como sócia, a filha. Logo após, transforme a sociedade em Empresário sob a titularidade da sócia (filha).

É trabalhoso mas é o único caminho possível. Sobre a documentação necessária para cada fase, as J.Comerciais dispõem nos seus sites.



Recomendações

CLAUDIO MARCELO ROSA

Claudio Marcelo Rosa

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 08:29

Bom dia Estou fazendo uma alteração nos dados cadastrais da empresa onde ela empresário individual só que na coleta web, quando vou colocar a natureza jurídica não consigo coloca 213 5 mudou alguma alguém pode me informar. obrigado.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 09:33

Claudio,

Isto pode ser relativo ao seu pedido de alteração, diga-nos oque está alterando.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.