x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.535

Capital Social

katia

Katia

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 13:00

Obrigada pela informação, e quanto ao nome da empresa, pode continuar sendo o mesmo, ex. M ANTONIO ALVES REPRESENTAÇÕES ME ou preciso alterar por entrar um sócio?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 13:24

Katia

Não, deverá alterar a razão social e ela deixará de ser individual, portanto o processo é tratado como "transformação".

A razão social contemplada deverá ser o nome ou abreviação ou até nome da loja + objeto social + porte. Exemplo se é Antônio Alves e Katia ficaria assim:

Antonio e Katia Representações Ltda - ME
A & K Representações Ltda - ME

Só para você entender.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 13:37

Phillipe,

Só uma ressalva em relação ao nome empresarial que sugeriu para a sociedade: "Antonio e Katia Representações" não atende ao estabelecido pelo DREI quando trata do assunto, pois, a utilização dos nomes dos sócios para compor o nome da empresa não está caracterizado nessa sugestão. O mais correto seria " Antonio da Silva e Katia Alves Representações de ...(um dos itens representados deverá, também, compor) Ltda., ou, simplesmente, Silva e Alves Representações de ..... Ltda".

Nomes, seriam Silva e Alves e não Antonio e Katia.

Recomendações.

patricia

Patricia

Iniciante DIVISÃO 2, Confeiteiro(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 20:58

Sou confeiteira há 2 anos e durante esse tempo que tenho trabalhado informal investi cerca de R$13.000,00 em equipamentos e manutenção do meu negocio. Agora quero me formalizar e na abertura do MEI devo declarar esse valor ou um valor mais baixo? E quando eu for fazer a primeira declaração de imposto (MEI) preciso comprovar a origem deste capital social?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.