x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.061

abertura de empresa

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 14:44

Boa tarde! podem me auxiliar por favor. Sou formada em Ciências contábeis, trabalho na área fiscal de uma empresa privada, porém nunca fiz a abertura de uma empresa. Uma amiga que mora em Ribeirão Pires/SP me pediu que abrisse para ela uma empresa de projetos, como moro em outra cidade não sei se é póssivel, fazer daqui mesmo essa abertura de empresa. No caso pode me auxiliar como faço para pedido de inscrição municipal devo ir lá ou consigo fazer pela intenet? CNPJ como faço requerimento? inscrição estadual, será preciso já que será somente para prestação de serviços? quanto costumam cobrar por esses serviços? Obrigada.

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Talita Ferreira

Talita Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 junho 2014 | 09:11

Bom dia Tita;
Primeiro voce tem que elaborar um contrato social para enviar ate a junta comercial, entrar no site da receita federal e procurar o link coleta web on line,preencher com todas as informações,e transmitir a receita,se nao tiver dados preenchidos errado a Receita vai liberar um documento chamado "Documento Basico de Entrada",este documento deve ser assinado e reconhecido firma da assinatura,este documento deve ser anexado ao contrato social mais documentos pessoais do(s) sócio(os),se estiver tudo ok a junta comercial deferi o processo e ja disponibiliza o n° do CNPJ, o ramo de atividade que sua amiga quer nao exige numero de inscrição estadual pois ela sera prestadora de serviços,apos estar com o contrato social registrado e o n° do CNPJ em mãos,deve se dirigir ate a Prefeitura da Cidade de Ribeirão Pires pois la eles irao dar o requerimento e a relação de documentos que é necessario para ter a inscrição municipal e o alvará de funcionamento.
Espero ter lhe ajudado.


Att.

Talita F. Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.