x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.803

Consolidação do Contrato Social

Silvana Santos Pereira de Souza

Silvana Santos Pereira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 20:33

Boa noite!
Estou fazendo uma alteração contratual e aproveitando para consolidar o contrato.
Dúvidas: os termos utilizados no contrato anterior são bastante "simplórios" para uma empresa do porte dessa construtora. Há informações, como a que transcreverei abaixo, que acredito que seria conveniente constar no documento. Da mesma forma, gostaria de alterar a formatação do texto, como demonstro, também, abaixo.
Conquistei essa conta agora e gostaria que me ajudassem, pois se estiver correta, não é correto fazer isso, porém gostaria muito de oferecer serviços de melhor qualidade, de modo a me firmar no mercado.

Exemplo:
CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA. Fica eleito o foro da Comarca desta capital do Estado de São Paulo para o exercício e o cumprimento dos direitos e obrigações resultantes deste contrato.
Nesse caso, gostaria de fazer duas alterações, sendo:

1ª - queria mudar a estética, ficando:

CLÁUSULA SEGUNDA
Do Foro
Fica eleito o foro da Comarca desta capital do Estado de São Paulo para o exercício e o cumprimento dos direitos e obrigações resultantes deste contrato.

2ª - queria alterar o conteúdo para:
Para dirimir todas as ações resultantes do presente instrumento, fica eleito o Foro da Comarca da Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, com expressa renúncia a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

POSSO???

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 junho 2014 | 07:40

Se for somente isto pode, já as demais cláusulas se for mexer na redação devem ser feitas em cláusulas de alteração antes.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.