x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.278

Alteração de contrato social

jorge monteiro

Jorge Monteiro

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 junho 2014 | 01:29


Preciso efetuar uma alteração no contrato social de empresa em que eu e mais 3 sócios temos as quotas e poderes gerenciais dividos por igual.

Passei em concurso público e só posso tomar posse se não tiver como sócio-gerente da empresa, apenas como cotista.

Quais são os passos para fazer essa alteração contratual? Tenho 30 dias para tomar posse...É possível fazer o resgistro dessa alteração a tempo? É um procedimento muito caro??? A empresa está localizada no RJ e eu estou morando em Brasília. Tenho que ir ao RJ ou existe meios de resolver isso por aqui?

Muito obrigado

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 10:40

Jorge,

Basta uma Alteração Contratual na qual seja informado que "Doravante a administração da sociedade será exercida pelos sócios Fulano e Sicrano... que ficarão incumbidos....

Não esqueça de repetir na Alteração, a cláusula de desimpedimento dos administradores já que alterada a administração da sociedade.

Qtº aos procedimentos, acho que terá que protocolar na J.Comercial do RJ, mas, informe-se se pode ser de outro modo.


Recomendações e parabéns pelo êxito no Concurso.

jorge monteiro

Jorge Monteiro

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 23:19

Jacyara Alves da Silva, muito obrigado por responder a pergunta.

Hoje, eu descobri que a empresa está registrada com o nome dos sócios antigos na Receita Federal e o "meu" contrato registrado com cpf errado na JUCERJA. Uma empresa e dois contratos: uma na Receita com o nome dos donos antigos e outro na JUCERJA com o meu cpf errado.

E agora? O que eu faço????

Será que esses antigos donos tentaram dar o calote junto com o contador (que era o mesmo)???

Cabe um ação judicial contra essas pessoas e o escritório contábil? Existe alguma maneira de cancelar essa alteração na JUCERJA já que o registro dessa alteração na RECEITA nunca foi efetuado?

Agradeço a quem puder ajudar.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 08:32

Jorge,

veja bem, primeiro tem que ver o porque do contrato não foi registrado, não existe cancelamento de alteração, o que voce tem que fazer é agora atualizar os dados na Receita federal, e se o CPF estiver errado fazer uma retificação.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 11:04

Jorge, olá!

Pegue seu Novo Contrato e apresente na Receita Federal em vias autenticadas, juntamente com DBE, e solicite a atualização no Cadastro, tendo em vista que realizaram a Alteração Contratual na JUCERJA e não apresentaram na Receita!

Abraço

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.