x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 920

Abertura de Empresa MEI ou Autonômo

HELIO LOMARQUES

Helio Lomarques

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 22:56

Boa Noite!!!!

Trabalho na área contábil a seis anos, e me formei em Ciências Contábeis em 2010, meu CRC ficará pronto em 30 dias, gostaria de ter opiniões dos colegas contadores, quanto a questão de eu começar a trabalhar como autônomo, a minha dúvida é???Eu me enquadraria em qual tipo de empresa: MEI, Empresário Individual ou outras que alguém me sugerir, e desde já agradeço...

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 09:31

Helio Lomarques

A legislação atual permite que você inicie seu escritório de qualquer forma citada, MEI, ME, LTDA ou EIRELI.

MEI tem o limite de 1 funcionário registrado apenas. Recomendaria qualquer das outras opções.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 10:32

Hélio,

Recomendo um levantamento de custos, lembrando que o MEI tem custo reduzido e a possibilidade de ter o CNPJ (caso seja necessário realizar o levantamento de capital para iniciar ou até mesmo pegar a famosa "maquininha de cartão" ajuda).

Você deu uma olhada no site do CRC? Acredito que possa te ajudar também.

Atenciosamente,
Thalita

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.