x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 837

alteração de mei para ltda epp

fidelis

Fidelis

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 23:49

prezados,

Primeiro gostaria de agradeser a todos pela atençao que voce vai me dar neste topico pois o mesmo e bem expecifico..


minha empresa (mei) esta aberta desde 2010, porem eu nunca paguei nem um daqueles das que tem que pagar e por incrivel que parece ta ativa ate hoje quando consulto na receita, nao paguei por que fui burro e nao tinha dinheiro agora a historia e outra graça a Deus ...


Comecei um pequeno negocio que da um lucro de 2000 mil reais por mes porem agora eu preciso ter nota fiscal para estes meus cliente fora isso outras empresa querem fechar contrato comigo porem como mei acredito que eu nao possa pratica este serviço pois e desenvolvimento de software e presação de serviço como tecnico e cabeamento estruturado e entre outras funçoes

um dos meus cliente tem a empresa ltda epp e o modelo de negocio dele e parecido com o meu.


agora vem o x da questao se eu abrir a empresa em 2010 e ja estamos em 2014 tem o total de 4 anos aberta correto e 4 anos sem pagar o DAS que o mei tem que pagar como posso fazer esta alteração agora para LTDA EPP quis os impostos que vou ter que pagar para emitir esta nota de prestação de serviço

digo isso por que nao sei por onde começa pois os cliente tao batendo na porta e preciso disso com uma certa urgencia

lembrando que nao tenho socio sou sozinho no negocio

fico no aguardo que algum de voces mestre no que fazem possa me ajudar

um abraço


att

Danilo Fidelis

anderson silva

Anderson Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 11:21

Fidelis,

Primeiramente você deverá quitar os débitos junto a RFB, após você poderá optar em continuar com o mesmo CNPJ ou não, caso queira manter o mesmo CNPJ terá que fazer o desenquadramento de MEI o proprio site do portal do empreendedor, fazer a inscrição na junta de sua jurisdição, ao fazer este processo você poderá ser empresario individual com responsabilidade ilimitada ou empresario com responsabilidade limitada (Eireli) , para meljor entendimento sugiro procurar um contador pois iá precisar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.