x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.896

Portaria cat 14 de 2006

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 12:02

Bom dia a todos os colegas do Fórum! Agradeço desde já a compreensão e orientação....

Agradeço especialmente ao colega André Luis (por ter me orientado em Fev/2014) acerca da minha dúvida sobre a exigência na DBE de = portaria cat 14 2006. Na época inclusive cumpri com todas as exigências , a empresa foi visitada por Fiscal (tudo ok!). Acontece , que após tudo pronto , precisei barrar o processo de alteração contratual da empresa (por pedido dos sócios - motivos particulares).
Retomando agora a alteração - enviei ontem a noite pela Junta - após o coleta WEB - e obtive a seguinte resposta hoje de manhã:
[24/06/2014 - 10:56:55]
SEFAZ-SP
'Exige-se:' APRESENTAR DOCS. PORTARIA CAT 14 2006 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 10/07/2014 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO .

Meu Deus! Desolador ...desanimador...desanimador ... Já cumpri com esta mesma exigência em 02/2014??? Por que isso de novo???? Me perdoem meus colegas o desabafo .... Mas , é muito difícil ser um Contador em nosso país (muito difícil pra nós que sempre queremos fazer o melhor)....Eles acham que não temos absolutamente mais nada a fazer .... Me perdoem a ignorância ....Mas ...pra que isso de novo?????

Agradeço este Fórum mais uma vez (aqui , encontro profissionais sérios , onde todos nós entendemos a angústia do outro!) Perdoem-me mais uma vez! Agradeço o colega que puder me orientar.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 21:20

Prezada Carina,
É muito frustrante mesmo, mas o processo passou de 30 dias, portanto "caducou", já passei por esses sufocou, e aprendi a usar a própria engrenagem para me safar...no seu caso, ia a cada 30 dias dando entrada no processo com cumprimentos parciais, assim o processo nao caduca.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 08:58

Bom dia Carina,

Infelizmente essa tem sido a nossa realidade !!!!




Marcio Santos
MM Assessoria Empresarial
Avenida nove de Julho, 1399 - Poá - SP
facebook.com/contabil.marcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.