x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.518

Tenho CNAE de comércio, mas vou começar a fabricar

JOÃO PAULO PEREIRA DE ANDRADE

João Paulo Pereira de Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 10:33

Olá pessoal, bom dia.
Seguinte, minha empresa tem o seguinte CNAE: 47.89-0-99 - Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente.
Só que vamos acabar tendo que começar a fabricar alguns equipamentos aqui mesmo na empresa. Gostaria de saber que modificações tenho que fazer na empresa dos pontos de vista fiscal e contábil. Desde já agradeço pela atenção.
Sds.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 11:18

João Paulo Pereira de Andrade, você primeiramente terá que fazer uma alteração contratual colocando a atividade de indústria. Depois fazer a alteração na Receita Federal, Estadual e Prefeitura.

Seus impostos irão mudar, caso seja SIMPLES NACIONAL, terá alteração de anexo nos produtos fabricados.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 11:23

Prezado João Paulo,

Primeiramente veja a possibilidade com a Prefeitura se no local é permitido a atividade de "fabricação", se afirmativo você tem que alterar seu contrato social a cláusula do objetivo da empresa, incluindo a atividade de "fabricação".
Já na parte fiscal dependendo da forma de tributação de sua empresa, tem que ver o IPI que pode incidir sobre o produto fabricado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.