x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 663

Alteraçãode dados e de Nome Empresarial

Terezinha Ramos

Terezinha Ramos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 09:56

Bom dia!

Eu tinha uma empresa optante pelo MEI, mas desde 04/2014 optei pelo Simples Nacional (pelo fato de ter 2 funcionários registrados, como no MEI só poderia ter um, fiz o enquadramento no Simples, enfim...)

Preciso fazer uma alteração de endereço, gostaria de saber se posso também alterar a Razão Social dessa empresa. É que após o meu nome havia o n° do meu CPF, obrigatório por ter sido MEI, mas agora que sou Simples, posso tirar o n° do CPF da Razão Social? Exemplo: Razão Social MEI era João da Silva Oculto gostaria de deixar apenas João da Silva ME

Aguardo!

DANIELLE GONÇALVES SILVA

Danielle Gonçalves Silva

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 10:16

Terezinha,

Primeiramente você deve comunicar o desenquadramento de MEI na junta, aqui em SP esta comunicação é feita através de modelos de formulários especificos que encaminhamos para registro.

Após o registro do desenquadramento de MEI na Junta, você pode entrar com um pedido de alteração de empresário normal e alterar os dados que achar necessário, inclusive alterar a razão social.

att.

Danielle Gonçalves
Administradora e Contabilista
DGS Assessoria Empresarial & Contabilidade
Salto - Itu - Indaiatuba e Região
[email protected]
Fernanda Arrais

Fernanda Arrais

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 10:42

Bom dia Terezinha,

Primeiramente você terá que fazer o desenquadramento do MEI, aqui no RJ executamos este procedimento no site do 'Simples Nacional' na opção (Exclusão do SIMEI) no link que segue, será necessário gerar um código de acesso, o sistema lhe solicitara as informações. (www8.receita.fazenda.gov.br) o motivo do desenquadramento será pelo fato de ter 2 funcionários registrados, sendo que o MEI só pode ter 1 funcionário registrado. Em seguida, o procedimento que fazemos aqui (RJ) é preencher o formulário da Junta Comercial com as devidas alterações, inclusive a Razão Social (A Razão do Nome da Empresa deve se dar por firma, a qual terá de ser constituída pelo o nome do empreendedor, completo ou abreviado, podendo-se acrescentar uma designação mais precisa da pessoa natural ou do gênero da atividade (Por exemplo: João da Silva Comércio de Roupas - Me, José Batista Restaurante - Me.. etc) A característica marcante é a utilização do próprio nome da pessoa física), ficando isenta a utilização do CPF na razão social.

Espero ter te ajudado.

Abç!

"Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus." (Sl 46:10)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.