x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 1.472

ajuda com CNAE??

EDSON DA SILVA RAMOS

Edson da Silva Ramos

Bronze DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 15:11

Boa tarde!! tenho um cliente, que deseja abrir uma Empresa, que presta auxílio para PF sobre assuntos previdenciários?? pesquisei vários CNAE´s, e não consegui chegar a uma conclusão, sobre qual seria o mais adequado?? Favor se alguém puder me ajudar, fico grato.. Obs.: e se desse para ser um CNAE que possa ser optante do SIMPLES, pq alguns que pesquisei, todos são impeditivos.. tipo o 6629-1/00

Dirceu Floriano da Costa

Dirceu Floriano da Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 14:37

Boa tarde, estou abrindo uma empresa de transporte voltada para construção de rodovias, cuja a atividade será de transportar terra, piche ou demais produtos para construir um pista, estou na dúvida qual CNAE deve colocar. Alguém pode me ajudar por gentileza?
Estou na dúvida entre usar o CNAE 3811-4 OU 4930-2.


Desde já muito obrigado.

Dirceu F. C.

Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 14:46

Prezado Dirceu,

No meu entendimento é o abaixo:

Subclasse 4313-4/00 OBRAS DE TERRAPLENAGEM
Lista de Atividades...

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- o conjunto de operações de escavação, transporte, depósito e compactação de terras, necessárias à realização de uma obra
- a execução de escavações diversas para construção civil
- os derrocamentos (desmonte de rochas)
- o nivelamento para a execução de obras viárias e de aeroportos

sandra maria f chaves

Sandra Maria F Chaves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 15:06

boa tarde

estou abrindo uma empresa que vai prestar serviços de mão de obra para montagem industrial , tipo estrutura metálica, incêndio e ar comprimido, preciso de ajudar para cnae, uma vez que não estou conseguindo identifica-lo.


desde ja agradeço.


Sandra Chaves

Dirceu Floriano da Costa

Dirceu Floriano da Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 15:35

Obrigado Marcelo eu também estava na dúvida sobre este CNAE, mas acho que vai ser o mais apropriado mesmo.



Obrigado Jadir sua ajuda foi de grande valia, só fiquei na dúvida se não enquadrava neste outro CNAE 4930-2/02.

Um abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.