x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 787

MEI - Barbearia

fabio brito da silva

Fabio Brito da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 18:08

Pessoal, boa noite!!! Poderiam me ajudar na seguinte questão?
Estou começando na profissão e este será meu primeiro cliente. Quero regularizar uma barbearia , aonde meu cliente é MEI, porém trabalharão mais duas pessoas, pessoas estas que não serão seus empregados, mas trabalharão por conta própria com dias e horários controlados por eles mesmos. Teria eu que fazer um contrato de locação para meu cliente referente ao uso destas pessoas do local que ele alugou para descaracterizar vinculo empregatício? O fato delas serem autônomas e trabalharem por conta própria, no ato de uma fiscalização, traria algum problema para este meu cliente? O que tenho que fazer para que meu cliente não tenha problemas?

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 09:22

Olá Fabio,
O MEI é um segmento diferenciado de empresários, podendo ser abertos MEIs para regularizar o trabalho das demais pessoas no mesmo local de trabalho, pois as cadeiras caracterizam os pontos de referencias, assim poderia caracterizar uma união para obter maior rendimento, mas antes de qualquer firma aberta ou inscrição realizada, consulte a legislação da Prefeitura municipal da sua cidade para verificar a viabilidade dessa legalização ou o Sebrae que dá assessoria direta aos MEIs e pode te ajudar como fazer a legalização.

Espero ter ajudado.

Cristina Zulcom

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.