x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 5.342

Dúvidas - CNAE impeditivo ao Simples Nacional. Quer dizer q

JONAS BARROSO LOMILER

Jonas Barroso Lomiler

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 junho 2014 | 23:14

Boa noite, Senhores.
Sou novo por aqui, então por favor, desculpem se fiz o post de forma errada.
Estou um pouco desesperado para conseguir essa informação, gostaria de pedir ajuda aos amigos deste portal. Assim como, começarei a visita-lo com mais frequência para também contribuir com meus conhecimentos na área contábil.

Minha dúvida é, estou fazendo abertura de uma empresa para atuação no seguimento de Internet, mais precisamente, um Classificado Online. Onde a receita será proveniente de 3 situações:
1) Intermediação de negócios (o cliente utilizará o espaço do site para publicar o que quer vender e pagará uma percentagem por isso;
2) Anúncios Vips com maior destaques;
3) Anúncios de empresas em banners em locais estratégicos nas páginas de navegação do site.

O CNAE que achei que mais se enquadra nessas atividades é o CNAE: 74.90-1-04 - Atividade de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários.
O problema é que o CNAE 79.40-1-04 é impeditivo.

Minha dúvida é... (parece besta... Mas, isso não está claro para mim) . Quando o CNAE é considerado impeditivo, quer dizer que a empresa, quando utilizar este CNAE, não poderá inscrever-se no regime de tributação Simples Nacional? Correto?

Nesse caso eu abriria uma empresa Sociedade Limitada ME, correto?
No caso da Ltda ME, qual tipo de tributação vocês indicariam, já que não poderei utilizar o Simples Nacional?

Muito obrigado pela atenção de todos.
At.
Jonas

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 07:37

Jonas, bom dia!

Que sua atividade é impeditiva, isto não se tem dúvidas, quanto ao ME e a Receita de sua empresa, acredito que dependerá muito do faturamento de sua empresa, seria muito bom analisar uma suposta previsão de seu faturamento para identificar em qual categoria se enquadra.
Este é meu ponto de vista néh!

Um abração!!

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Dirceu Floriano da Costa

Dirceu Floriano da Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 14:36

Boa tarde, estou abrindo uma empresa de transporte voltada para construção de rodovias, cuja a atividade será de transportar terra, piche ou demais produtos para construir um pista, estou na dúvida qual CNAE deve colocar. Alguém pode me ajudar por gentileza?

Desde já muito obrigado.

Dirceu F. C.

Daiane Rocha

Daiane Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 09:15

Bom dia caros colegas.

Estou abrindo uma empresa no MEI, Micro Empreendedor Individual, e meu cliente irá desenvolver programas de computador.

Posso colocar o cna-e 9511-8/00 tecnico e manutenção de computadores e equipamentos, meu cliente terá algúm problema?

Ou o melhor para meu cliente é abrir como Impresário Individual?


Desde já obrigada.

Daiane Rocha.

Daiane Rocha

Daiane Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 09:26

Bom dia Marcelo,

Verifiquei sim, este cna-e fla sobre manutenção e restauração de computadores e equipamentos, minha dúvida é, meu cliente irá fazer a manutenção de programas e não da maquina.

Obrigada pela atenção.

Daiane Rocha.

Fernando Silva de Jesus

Fernando Silva de Jesus

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 12:42

Daiane

No meu entendimento este Cnae que você citou acima esta erroneo 9511800 pois este cnae faz manutenção de hardware e não de software

Acho que o Cnae 6204-0/00 seria melhor classificado.

6204-0/00 SOFTWARE, PROGRAMAS DE INFORMÁTICA, SOB ENCOMENDA; ATUALIZAÇÃO DE
6204-0/00 SOFTWARE, PROGRAMAS DE INFORMÁTICA; ASSESSORIA EM

Daiane Rocha

Daiane Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 13:05

Oi Fernando, realmente o cna-e 6204-0/00 seria melhor classificado,
porém no MEI, eu não consigo digitar o cna-e já tentei inclusive esse mesmo que você citou,
mas infelizmente não consigo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.