x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 899

Fisioterapeuta Autônomo - Prestação de serviços à Pessoa Jur

Sérgio Monteiro

Sérgio Monteiro

Iniciante DIVISÃO 1, Fisioterapeuta
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 11:43

Prezados, boa tarde.

Venho acompanhando o site e tirado muitas dúvidas. Por tanto, juntei alguns questionamentos e gostaria da ajuda de vocês.

Sou fisioterapeuta e trabalho como servidor público estatutário em meu município, desta forma, contribuo para a nossa previdência em regime próprio. Como trabalho 20hrs semanais, irei prestar serviços como autônomo para empresas (consultoria em ergonomia), ou seja, meus futuros clientes serão em sua totalidade, pessoas jurídicas. Pesquisando um pouco, vi sobre a tributação para o profissional autônomo, e dentre os tributos, estão o ISS, INSS e IR. O ISS eu já fiz a inscrição na prefeitura. A minha dúvida é sobre o recolhimento do INSS e IR nos serviços que venha a prestar para as empresas. Como é feito o recolhimento? Seria no fonte? Como já tenho a minha previdência e irei prestar serviços para PJ, acredito não ser necessário a inscrição no regime geral como contribuinte individual.

OBS: Pretendo fechar contratos de prestação de serviços em consultoria em ergonomia em empresas que necessitem deste serviço.

Desde já agradeço

Att,
Sérgio Monteiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.