x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 896

integralização do capital social da empresa com o capital in

Silvana Santos Pereira de Souza

Silvana Santos Pereira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 18:10

Boa tarde!
Preciso auxiliar meu cliente a formalizar a integralização do seu capital social; estão crescendo e necessita ter um capital social que corresponda a esse crescimento.
Atualmente, seu capital social é de R$ 100.000,00. Está querendo aumentar para R$ 1.000.000,00.
Ocorre que tudo o que a empresa possui não foi comprado com nota. (Computadores, Móveis, Ferramentas, Equipamentos, etc).
Estou, portanto, buscando alternativas válidas, para que façamos o correto, sem gerar ainda mais retenções e alcançando o objetivo dele, que é passar credibilidade ao mercado.
Pensei em integralizar uma parte desse capital social com o capital intelectual dos sócios, tendo em vista que encontro vários artigos e jurisprudências que me dão condições, mas ainda não estou certa de como fazê-lo e de como mensurar esse valor.
Agradeço se os colegas puderem me auxiliar com essa situação, seja na determinação do valor a ser considerado como capital intelectual, seja na forma de contabilização, seja com outras sugestões/alternativas para formalizar esse aumento de capital.
Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.