x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.791

Alteração societária - HOLDING

Rafael Otavio Costa Pereira

Rafael Otavio Costa Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 12:03

Bom dia a Todos,

Estou com um Dilema,

Faço a contabilidade de uma empresa (Exemplo: XXXX LTDA) constituída por 4 Holdings (exemplo: Holding 1 LTDA, Holding 2 LTDA, Holding 3 LTDA e Holding 4 LTDA).
Porem uma dessas holding tem atividade tanto de holding como de administração de imoveis proprios(locação, venda e compra, e varios imoveis como capital social da mesma).
O Socio dono dessa Holding quer transferir os imoveis para outra empresa que ele criou (apenas para administrar os imoveis), pois se permanecer na participação da empresa "XXXX LTDA" ele pode responder perante a sua participação com imoveis proprios. (não sei se ficou muito claro, por gentileza me questionem se não hehe).

Qual é a melhor opção, Transferir? ou criar uma nova participação para substituir essa e permanecer os imoveis como esta?



Rafael Otávio Costa Pereira - Analista de Contabilidade
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 18:16

Porque ele não faz uma alteração de Sócios Pessoa Jurídica?
Inclui uma e retira a outra que tem os imóveis, assim a que está saindo já sairá com os imóveis e reduz-se o Capital, não dá certo assim?

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.