x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 825

Alteração Contratual - Cartório e Junta Comercial

Valeria

Valeria

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 02:44

Prezados,

Estou com uma dúvida, vejam se podem me ajudar.

A empresa estava registrada no cartório de pessoa jurídica, com o objeto social de prestação de serviços em TI.

Os proprietários estão mudando o ramo de atividade, e além da prestação de serviços também gostariam de manter um comércio (ambos de alimentos).

Foi feita a baixa no cartório e a entrada na junta comercial. Porém essa entrada possuía pendências que teremos que corrigir.

O que acontece é que agora, os proprietários desistiram do comércio e querem manter somente a atividade de prestação de serviços (alimentos).

A dúvida: como o registro na Junta Comercial não foi concluído, é possível voltar o registro ao Cartório, somente fazendo a alteração contratual?

Senão, é possível dar entrada na Junta já com essa alteração de objeto social? Se sim, o que seria preciso: o comprovante de transferência do cartório e a "nova" alteração contratual?

Qualquer ajuda vai ser muito bem vinda !

Obrigada,
Valéria

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 08:29

Valéria, a partir do momento que você da baixa no Cartório não é possível voltar atras.

Agora não sei mas no meu ponto de vista você pode sim fazer alteração com novo objeto social

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.