x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 55.907

Transferência de Cartório para Junta Comercial

Patrícia Silva

Patrícia Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 11:25

Vou transferir uma empresa de prestação de serviço do cartório para a JUCESP, e junto com esta transferência irei alterar o contrato com a saida de sócio e entrada de um novo, mudança de endereço e atividade.
Gostaria de saber se alguem pode me enviar um modelo de contrato especifico para este tipo de transferência de cartório para junta.

obrigadao

abs

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 11:58

Patrícia Silva.

O primeiro passo a ser feito, é a alteração contratual(a mencionando as devidas alterações, a proveite crie uma cláusula transformando a sociedade de "sociedde simples" para sociedade emprasária" feito isso, reconheça firma dos sócios remanecentes bem como do sócio retirante, preencha também um requerimento que o cartório disponibiliza onde também deverá ter assinatura do socio responsável pela empresa com firma reconhecida(não precisa de documentos pessoais tipo: rg, cpf e etc), todo esse processo leva em torno de 07 dias úteis.

De posse da alteração arquivada no cartório, ai vem a segunda parte da historia, você deverá pedir o acervo da empresa, para então alterar na junta comercial(lá na junta só aceitam alterar se tiver uma alteração contratual e o acervo feito pelo cartório). Ah.. prepare o bolso o cartório é terrivel em cobrança.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Jefferson Taddei da Silva

Jefferson Taddei da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 18 março 2011 | 11:14

Bom dia,

vou fazer uma alteração do cartorio para JUCESP, já foi registrada em cartorio e pedi a CND de inteiro teor, mas o cartório que fiz o registro de constituição da empresa não existe mais, tendo na CND só o acervo da alteração, a JUCESP negou o meu pedido de constituição por transferencia devido esse empasse, o que devo fazer?

obrigado

Urlene Mello Vidal

Urlene Mello Vidal

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 11:44

Bom dia,

estou querendo transferir uma empresa individual registrada ´no cartório para Jucerja, alguém pode me ajudar como posso proceder essa transferência, pois por incrível que pareça nenhum funcionário desses órgãos sabem explicar esse processo.

Obrigada.

wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 16:39

Boa tarde!!, Urlene, achei até curioso, por isto questino, pois o cartorio de Registro de Civil de Pessoas Juridicas, de minha cidade não registra empresas individuais. Esta correto este seu questionamento?

Urlene Mello Vidal

Urlene Mello Vidal

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 09:52

Bom dia Wagner, hoje se você for abrir uma empresa individual no cartorio de Cabo Frio ele não faz, mas há uns 5, 6 anos atrás podia fazer, acontece que como não pode mais eles não sabem informar o que fazer para transferi-la para Junta, nem a Junta sabe informar como fazer a tal transferência, estou perdida.

wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 10:50

Bom dia Urlene,

Entendi a questão, porcure se informar na Junta Comercial do seu estado, derepente eles encontram uma solução para você... Se não minha amiga, ou você dá baixa nesta e registra outra na junta, ou segue com o registro em cartorio...

Att..
Wagner

Priscila Silva Santos

Priscila Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 11:02

Bom dia Urlene.
No site do RCPJ-RJ existe um formulario para alteração do cartorio para junta segue link www.rcpj-rj.com.br
Verifique no Cartorio de Cabo Frio se esse requerimento pode ser arquivado lá, e se não quiserem registrar peça a base legal que impeça esse registro.
Espero ter ajudado

ATENCIOSAMENTE;
Wellen de Mello Souza

Wellen de Mello Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 19 abril 2011 | 14:40

Boa tarde.

Preciso transferir uma Firma Individual do RCPJ para a Junta. Depois de passar por vários atendentes na Junta e no cartório fui informada que não fazem essa transferencia e que tenho que dar baixa no cartório e abrir outra na Junta. Lamentável!!!

No entanto, fiz uma alteração na Firma, no Cartório, só que ao seguir com a alteração no CNPJ preciso informar a natureza jurídica. Se eu informo 213-5, automaticamente o programa me força a preencher o NIRE e não me dá a possibilidade de colocar o registro do cartório.

Alguem sabe o que posso fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.