x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.784

Transformação de MEI para EMPRESÁRIO INDIVIDUAL

GILBERTO GREGUER

Gilberto Greguer

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 16:11

Boa tarde, meu nome é gilberto e sou de Rondonia, tenho uma leve duvia, ja li muito sobre o assunto mas ainda tenho duvida pois estou começando meu escritório agora e ainda tenho muitas duvidas. O assunto é o seguinte uma cliente me procurou para transformar a empresa dela MEI em empresario Individual, ela abriu há dois meses atrás a empresa em um escritorio de contabilidade mas suas compras ultrapassam a 15.000,00 mes não atendendo o enquadramento como MEI, e agora ela quer transformar em Individual, será se eu fizer esta transformação ja entra em vigor no mês seguinte ou tem que esperar acabar o ano calendário para surtir os efeitos da transformação..se algume puder me ajude grato gilberto

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 16:30

Boa tarde Gilberto.

O desenquadramento poderá ser realizado por meio do serviço “Desequadramento do SIMEI” disponibilizado no Portal do Simples Nacional.

Após digitar o código de acesso, o contribuinte deverá selecionar o motivo do desenquadramento e a data em que ocorreu o fato motivador do desenquadramento.

O desenquadramento por opção poderá ser realizado a qualquer tempo, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro do ano-calendário subsequente, salvo
quando a comunicação for feita no mês de janeiro, quando os efeitos do desenquadramento dar-se-ão nesse mesmo ano-calendário.

Fonte: Portal do Simples Nacional

Não é obrigatório a alteração na Junta Comercial, salvo se desejar remover da denominação social os números que correspondem a inscrição no CPF.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista