x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 993

Regime Tributário

Pedro

Pedro

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 17:41

Olá Pessoal,

tudo bem?

Eu tenho uma empresa do Simples Nacional, porém minha empresa presta serviços que não constam no Simples.

Dessa forma, preciso abrir uma empresa que possa prestar serviços fora do simples. Porém, preciso manter a outra empresa para evitar uma caga tributária pesada.

Qual a melhor opção?

- Posso abrir uma outra empresa de lucro presumido com os meus atuais sócios do simples nacional?
- Posso abrir uma filial de lucro presumido?

Como as grandes empresas que tem várias atividades de vários segmentos fazem?

Abraços,

Pedro

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 13:32

Pedro,

Você tem uma empresa (Simples Nacional) que realiza serviços que não podem ser do Simples?

Se for isso, deve ser desenquadrada do Simples o quanto antes, e passar a apurar pelo Lucro Presumido.


Sobre sua segunda pergunta, você pode abrir uma empresa do Lucro Presumido constando os mesmos sócios que administram uma empresa do Simples, porém o faturamento total das duas empresas juntas não podem exceder 3.600.00,00 no ano, senão a empresa do Simples passará a ser do Lucro Presumido também.


Não tem como uma empresa do Simples ter filial no lucro presumido, o regime de tributação da matriz será seguido pelas filiais.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.