x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.981

CNPJ divergente do ato constitutivo

DANIEL RODRIGUES

Daniel Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 23:20

Boa noite,

Gente to precisando da ajuda de voces.

Sou bancário e estou com um problema. Tenho um cliente que apresentou um cartao CNPJ com data de constituição de 13/02/2013 e o seu ato constitutivo (EIRELI) esta registrado com data de 15/01/2014. Perguntei se o mesmo era MEI ou se aproveitou o CNPJ de uma outra empresa. O mesmo nega tal informação e o contador nao sabe me explicar e diz que ele que fundou aquele CNPJ em 01/2014.
Gostaria de saber se tem algum lugar que de para consultar um CNPJ desde sua constiuição até hoje. Não quero prejudicar o cliente, mas também nao posso me prejudicar.
Procurei no site da jucerja atraves da certidao on line, mas nao encontro nada através do CNPJ, apenas quando coloco a razao social e aparece a data do ato constitutivo.
O estranho é se o ato constitutivo é de 01/2014 por que o contador fez o IRPJ referente a data do CNPJ.

Me orientem por favor.

Grato.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 4 julho 2014 | 08:07

Daniel, bom dia!

Oque eu acho estranho é que a data da Junta Comercial está divergente da Receita Federal, em pleno ano de 2014.
Digo que, nos anos anteriores, primeiro se pegava o Contrato deferido na Junta Comercial e assim, apresentava na Receita Federal, com essa demora a Receita Federal jogava então a data de lançamento deles.

Agora, seu caso me parece estar repetindo oque acontecia antes.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.