x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.022

Retirar nome da ata - Gerente comercial

Jailson O Campos

Jailson o Campos

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Domingo | 6 julho 2014 | 19:35

Preciso urgente de ajuda. No ano de 2006 meu nome foi constado na ata de uma empresa S/A, vou chama-la de empresa A, como gerente comercial com prazo de 2 anos. Em final de 2007 esta empresa foi vendida e quem comprou não fez a alteração ou transferência do ativo e passivo da empresa e abriu outra empresa onde chamo de B. Neste empresa B não participo de nada e inclusive na época em que eles compraram me disseram que já tinha providenciado toda a transferencia e que eu não precisaria me preocupar e passei a ser funcionario da empresa B com CTPS assinada na função de comprador. Já se passaram mais de 4 anos e neste mes recebi um comunicado da receita federal me incluido na divida ativa por causa da empresa A. Alguém sabe me orientar como posso me defender???

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 07:35

Jailson, bom dia!

Bom neste caso, para se defender você precisa de provas de que seu processo de Alteração foi dado entrada na Receita Federal (o retirando da sociedade), conforme o sócio que comprou a empresa 'A' disse que estava preparando.
Antes, o melhor será retirar então o extrato de débitos na Receita para verificar o período dos débitos e data, para analisar se realmente foi antes ou depois da compra da empresa.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.