x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 692

duvida na hora de assinar com certificado digital

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 16:20

Boa tarde PEssoal,
Tenho uma duvida,
Estou alterando o endereço, socios e nome e a contabilidade de uma empresa que esta vindo para meu escritorio, logo ja providenciei as capas da junta, e demais documentos faltando apenas o DBE, que não consigo gerar devido a empresa~ainda não estar em minha contabilidade no sefaz, porem ja providenciei a procuração eletronica para meu certificado, ja que a mesma não tem certificado ainda. Oque devo fazer alguem ja passou por isso antes ?
Aguardo um retorno
desde ja agradeço
sem mais

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 16:44

Boa tarde Rodrigo.

Se a empresa tiver Inscrição Estadual, mas não estiver vinculada a você na SEFAZ, a única maneira entregar a DBE com a Senha do Posto Fiscal. Mesmo que você faça a procuração para o certificado, a SEFAZ não vai autorizar por dizer que a empresa em questão não está vinculada a você ainda, e, portanto, você não pode usar o seu certificado digital.

Faça com a Senha e, assim que concluir, faça a alteração do contador para efetuar a vinculação. Dessa maneira os DBEs posteriores poderão ser feitos já com o seu certificado sem problemas.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 17:57

Rodrigo,

O contador anterior não poderia te ajudar utilizando o Certificado dele, tendo em vista que irá adiantar seu processo e posteriormente você faria esta troca?

Abç.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.